Guias

domingo, 4 de novembro de 2012

Resident Evil 3: City of the Dead

Resident Evil 3: City of the Dead

Capa do Livro nos EUA
Autora: S. D. Perry - Stephani Danelle Perry
País: Estados Unidos
Gênero:  Terror, Ação, Aventura
Série: Resident Evil
Editora: Pocket Books
Lançamento: 1 de Maio de 1999
Páginas: 352


City Of The Dead, foi lançado em Maio de 1999, é o terceiro livro da série RE, escrito por, Perry, S. D.
City Of The Dead, tem 338 páginas, e narra a aventura do Resident Evil 2. .
Esse, na verdade, é o mais fiel a história original de Resident Evil. Esse livro conta sobre a trama de Resident Evil 2, a luta pela sobrevivência de Claire Redfield e Leon Kennedy para saírem de Raccoon.

SINOPSE
Leon Kennedy: um energético e impulsivo policial esperando viver uma nova vida em Raccoon City, encontrando a cidade estranhamente deserta... o silêncio da noite quebrado somente por um passo nas sombras, e o som de alguma coisa próxima....
Claire Redfield: a desembaraçada porém imprudente irmã mais nova de Chris Redfield, um dos desaparecidos antigos membros da unidade especial da R.P.D., S.T.A.R.S.. Claire veio a Raccoon para encontrar seu irmão a qualquer custo, e para saber o que realmente aconteceu na noite em que o time de seu irmão invadiu uma mansão isolada na floresta de Raccoon. Mas o que ela vai descobrir só vai levantar mais questões, e colocar o destino de Chris em dúvidas...
Nesta noite, Raccoon City se tornou uma necrópoles. Num laboratório abaixo de suas antes movimentadas ruas, uma fracassada tentativa da Umbrella Corporation para recuperar uma devastadora arma mutagênica resultou numa horrível epidemia viral, transformando cada homem, mulher e criança na cidade em um dos mortos- vivos. E todos estão famintos.
Claire e Leon têm somente uma chance de se salvarem: chegar ao quartel general da R.P.D. e encontrar meios de escapar. Mas outros encontraram abrigo no prédio, e nem todos estão do mesmo lado.
DIFERENÇAS DO JOGO
O romance não usa o cânon Leon A, Claire B. Este é, provavelmente, porque o nome de Leon é o primeiro da lista no menu de seleção de personagens (desde que você leia esquerda para a direita em Inglês). No entanto, isso é ilógico, porque isso significaria o carro da polícia ou é europeia (com assento do motorista do lado esquerdo), ou Leon e Claire trocaram de lugar logo após o acidente, como Leon é claramente visto dirigindo o veículo.
O final é diferente - no jogo, Claire ainda procura Chris. No entanto, no City of the Dead,  o S.T.A.R.S. chegam e evacuam os sobreviventes.
Sendo liberado antes de Resident Evil 3: Nemesis, há alguns erros de continuidade com ele.
Esta é a primeira historia de Resident Evil que inclui o sobrenome Marvins '", Branagh." Este nome é usado mais tarde em Nemesis como foi o primeiro jogo oficial de incluir seu nome real.
Em vez de começar com o VP-70 (que Claire pega fora do falecido Irons Brian), Leon começa com o  Desert Eagle. Este foi posteriormente referenciado pelo fabricante Tokyo Marui, que incluiu uma réplica do  Desert Eagle com o nome "Leon" gravado no punho em sua linha de Biohazard.
Ada Wong foi enviado por Trent para recuperar uma amostra do G-vírus, em vez de Wesker.
Leon encontra a Shotgun no armazenamento de munição RPD em vez dos três locais no jogo, nenhum dos outros, incluindo Grenade Launcher são encontrados ou mencionado por outros personagens.
Quando Leon entra no Kendo Gun Shop, o proprietário já está morto.
HUNK nunca é mencionado, nem tem qualquer papel na história, mas sua equipe só é mencionado como "os homens nas máscaras de gás", de Annette. Esta é a única referência deles em todo o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário